Publicado em 5 de junho de 2018
Manutenção em dia com o kit de ferramentas básico Se você já teve que recorrer ao porteiro ou ao vizinho para fazer o mais simples conserto em casa, vai concordar com os conselhos a seguir: não basta montar uma casa bonita e funcional.
Se você já teve que recorrer ao porteiro ou ao vizinho para fazer o mais simples conserto em casa, vai concordar com os conselhos a seguir: não basta montar uma casa bonita e funcional.
Saiba como ter manutenção em dia com kit de ferramentas
Se você já teve que recorrer ao porteiro ou ao vizinho para fazer o mais simples conserto em casa, vai concordar com os conselhos a seguir: não basta montar uma casa bonita e funcional. Para que ela esteja sempre pronta para as necessidades dos moradores e o encantamento das visitas, é preciso estar em dia com a manutenção. Afinal, a única casa que não dá trabalho é a de novela, não é mesmo?
Estar pronta para remediar pequenos problemas depende de conhecimento técnico e, claro, dos materiais necessários. Então, olhe bem a lista ao lado e veja o que falta para completar aquela caixa de ferramentas básica e fundamental.
De acordo com Orlando Sodré, do Secovi-Rio, para começar, todos precisam ter em casa 17 tipos de ferramenta, rolo de fita isolante e de fita teflon, bisnaga de veda rosca e uma furadeira. Isso apenas para pequenos reparos. Em caso de criações, a lista aumenta e vai depender da pretensão de cada um.
Ferramentas:
– Alicate
– Bisnaga de veda rosca
– Buchas
– Busca-pólos
– Chave inglesa
– Chaves de fendas ponta chata e ou estrela
– Fita isolante e vedante
– Fita métrica
– Furadeira
– Lanterna de pilhas
– Lixa
– Martelo
– Nível de bolha de ar
– Parafusos
– Pequenas serras para madeira e ferro
– Pote de massa corrida
– Pregos
Curingas
Nada mais comum numa casa do que o desgaste de algumas peças. As maçanetas, então, vivem se soltando. Na maioria dos casos, basta apertar os parafusos e pronto: problema solucionado. Mas, quando os buracos do parafuso aumentam com o tempo, se faz necessário o uso de massa corrida.
O material também serve para preencher buracos na parede. Portanto, além dos itens essenciais, é recomendável ter um potinho de massa e uma lixa, para finalizar o serviço. E mãos aos reparos!
Fonte: revista Zap imóveis
Comente essa postagem
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.
Seu comentário será moderado pelo Viva o Condomínio e publicado após sua aprovação.