Publicado em 12 de junho de 2019

Qual a melhor época para manutenção da fachada do condomínio

Síndico, é bom incluir a manutenção da fachada do condomínio em seu planejamento, já que a pintura predial, restauração, manutenção de pastilhas e outros acabamentos são essenciais para garantir a conservação e estética do empreendimento.

Síndico, é bom incluir a manutenção da fachada do condomínio em seu planejamento, já que a pintura predial, restauração, manutenção de pastilhas e outros acabamentos são essenciais para garantir a conservação e estética do empreendimento.

A melhor época para realizar estes reparos é o período de outono e inverno. O trabalho fica mais bem acabado e pode ser executado em menos dias por serem estações com menos incidências de chuvas.

No entanto, não basta apenas escolher a melhor época. É preciso atenção a vários detalhes, como escolha de fornecedores, qualidade do material etc. Neste artigo vamos dar algumas dicas que facilitarão o cumprimento o planejamento e embelezamento do seu prédio.

Entenda a necessidade

Nem sempre a fachada precisa apenas de tinta. Pode haver fissuras, problemas de umidade e outros que apenas um profissional especializado pode averiguar. Vale a pena contratar um engenheiro para fazer uma análise prévia da situação.

Organize-se

Exija da empresa contratada um documento com o cronograma da obra, tipos de materiais utilizados, informações sobre fechamento de trincas e quantidade de demãos de impermeabilizantes necessária. Este documento deverá nortear o orçamento e facilitará a comparação para escolha do fornecedor.

Compare orçamentos de vários fornecedores

Uma equipe dedicada para realizar orçamentos e cotações agiliza o processo de contratação de fornecedores confiáveis. Maior eficiência, agilidade e qualidade para a gestão do síndico.

Escolha a melhor forma de pagamento

É possível fazer um pagamento à vista, parcelado ou, melhor em vários casos, atrelado à entrega. Neste, o pagamento vai sendo feito conforme o trabalho é executado. Consulte a melhor opção com sua administradora e lembre-se: pagamento atrelado à entrega exige mais atenção por parte do síndico.

Assegure-se na contratação

Procure empresas com arquitetos e engenheiros em seu quadro de funcionários, verifique o CNPJ e busque referências de clientes já atendidos. Busque fornecedores que emitam ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) ou RRT (Registro de Responsabilidade Técnica) para dividir responsabilidades.

Antes de assinar o contrato de prestação de serviço de manutenção, consulte o departamento jurídico de sua administradora de condomínios ou seu advogado.

Análise do contrato

Conforme dito anteriormente, é fundamental a assessoria jurídica especializada de uma administradora de condomínios para a análise do contrato, dessa forma, garante-se a segurança do condomínio.

 

Fonte: www.graiche.com.br

Assine a newsletter do Viva e receba
notícias como esta no seu e-mail

    Comente essa postagem

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

    Seu comentário será moderado pelo Viva o Condomínio e publicado após sua aprovação.