Publicado em 14 de maio de 2021
Cortinas, sofás e tapetes necessitam de limpeza duas vezes por ano Cortinas, sofás e tapetes necessitam de limpeza duas vezes por ano. Especialistas alertam sobre o tratamento necessário para cada produto.
Cortinas, sofás e tapetes necessitam de limpeza duas vezes por ano. Especialistas alertam sobre o tratamento necessário para cada produto.
Especialistas alertam sobre o tratamento necessário para cada produto de acordo com sua composição
As pessoas estão cada vez mais preocupadas em manter a casa em ordem, reformar o apartamento, investir em peças de decoração, tornar o lar um ambiente aconchegante e que ofereça bem-estar.
Mas, muitas vezes por conta da correria do dia a dia ou mesmo por pura falta de conhecimento, esquecem-se de cuidar da limpeza de alguns itens que já fazem parte do mobiliário. É o caso dos tapetes, cortinas e sofás, por exemplo.
De acordo com Rejane Nascimento, gerente de treinamento da 5àsec, a recomendação é que a capa do sofá seja lavada duas vezes por ano. Em residências com crianças ou que juntam muita poeira, a frequência pode aumentar para uma vez por mês. De qualquer forma, é preciso abrir as janelas deixando o sol penetrar e também arejar o local.
No caso de cortinas, o tempo correto para limpeza é também, no mínimo, duas vezes por ano. “Algumas cortinas pegam muito sol, fazendo fragilizar e amarelar a fibra”, explica Rejane. “Ao contrário do que muitos pensam, o certo é aumentar a quantidade de limpezas para aumentar sua durabilidade”.
Por isso, é recomendado que a limpeza seja feita duas vezes por ano. Cada material (fio de seda, algodão, corda) necessita de um procedimento diferenciado de acordo com a composição. A limpeza dos tapetes também requer alguns cuidados. É um produto que junta fungos e bactérias por ser uma peça onde as pessoas pisam.
Fonte: Zap Imóveis
Comente essa postagem
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.
Seu comentário será moderado pelo Viva o Condomínio e publicado após sua aprovação.