Publicado em 9 de maio de 2020

Doe e Ganhe: uma ação exclusiva para condomínios

Implemente o Projeto Doe e Ganhe no seu condomínio. É muito fácil de executar e gerenciar, e pode ser feito por qualquer pessoa: morador ou síndico.

A cada máscara vendida, outras serão doadas a quem precisa

 

Doe e Ganhe: uma ação exclusiva para condomínios

O momento pede uma nova postura das empresas para que criem e executem projetos que beneficiem, além das marcas, a sociedade como um todo. Dezenas de ótimas iniciativas podem ser encontradas por organizações dos mais variados segmentos. Uma delas é o Projeto Doe e Ganhe. Uma ideia útil, efetiva e muito simples de ser implementada.

Ele consiste em uma ação para condomínios residenciais, na qual embaixadores voluntários (normalmente, moradores ou síndico), implementam a ação com o intuito de arrecadar doações para a confecção de máscaras de tecido para prevenção da COVID-19.

Na prática, funciona assim:
  • Um ou mais moradores do condomínio assumem a responsabilidade de fazer o projeto rodar. Eles serão os Embaixadores;
  • Eles vão arrecadar doações dos moradores no valor suficiente para produzir máscaras de tecido com parceiros que eles mesmos irão escolher;
  • Todo morador que colaborar com o valor estipulado receberá algumas máscaras de presente;
  • As outras máscaras serão doadas para as pessoas necessitadas mapeadas pelos embaixadores (podem ser ONGs, sistema público de saúde, comunidades carentes, etc.).

Ou seja, cada pessoa cuida de si, cria um ambiente mais seguro dentro do condomínio e também ajuda outras famílias carentes a se protegerem.

O projeto-piloto foi implementado no condomínio Central Park Residence, em Joinville/SC, e com apenas uma semana já foi possível produzir mais de 1.700 máscaras de tecido para doação, numa parceria com a Penitenciária da cidade e uma confecção local.

Este é um projeto aberto, para que possa ser utilizado por qualquer pessoa ou condomínio sem necessidade de liberação de direitos autorais. Nas palavras de André Souza, sócio e diretor de atendimento da Magica Comunicação, idealizadora da iniciativa: “agora, é fundamental usarmos todo nosso conhecimento para fazer o bem, mostrando como a comunicação criativa e estratégica faz toda a diferença sempre, especialmente em momentos como este”.

 

A apresentação com todos os detalhes e as peças podem ser vistas e baixadas no link:

Clique aqui

 

Implemente o Projeto Doe e Ganhe no seu condomínio. É muito fácil de executar e gerenciar, e pode ser feito por qualquer pessoa: morador ou síndico. Leve a ideia para onde você mora. A solidariedade é a nossa maior proteção.

 

Fonte: Mágica Comunicação

Assine a newsletter do Viva e receba
notícias como esta no seu e-mail

    Comente essa postagem

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

    Seu comentário será moderado pelo Viva o Condomínio e publicado após sua aprovação.