Publicado em 26 de novembro de 2021
Saiba como reduzir o consumo de energia elétrica em condomínios Saiba como reduzir o consumo de energia elétrica em condomínios residenciais. Ações como a troca de lâmpadas florescentes por LED podem ajudar.
Saiba como reduzir o consumo de energia elétrica em condomínios residenciais. Ações como a troca de lâmpadas florescentes por LED podem ajudar.
Ações como a troca de lâmpadas florescentes por LED podem ajudar
Com a liberação dos espaços de lazer dos condomínios residenciais, o consumo de energia elétrica pode aumentar por conta da grande circulação de pessoas nos espaços. Para ajudar a reduzir o consumo de energia elétrica, a Energisa Sergipe dá dicas de ações que podem minimizar o impacto.
O coordenador de Eficiência Energética da Energisa, Pedro Lins, explica que ações como a troca de lâmpadas florescentes por LED na área comum e elevadores, além do uso de sensores podem ajudar na redução do consumo.
“A lâmpada de LED é mais econômica e duradora quando comparamos com a fluorescente. No elevador, por exemplo, as luzes da cabine do elevador ficam acesas todos os dias da semana. Usar as lâmpadas de LED vai ajudar nessa redução”, orienta Pedro.
O coordenador de Eficiência Energética ainda acrescenta que além do condomínio adotar essas ações, é importante que os moradores também sejam conscientizados sobre a importância do consumo consciente de energia elétrica nas áreas do condomínio.
Dicas para redução de consumo em condomínios:
- Trocar lâmpadas antigas fluorescentes por lâmpadas de LED que duram mais e são mais econômicas;
- A instalação de sensores de presença onde não circulam pessoas o tempo todo como escadas, salões, corredores e outros espaços;
- Pinturas claras nas áreas comuns deixa o ambiente mais claro, evitando a necessidade de ligar as luzes enquanto ainda é dia;
- As luzes da cabine do elevador ficam acesas todos os dias da semana. Para reduzir de forma considerável este consumo, opte por LEDs para o local, ao fazer isso, você pode diminuir consideravelmente o consumo de energia na cabine.
Fonte: F5 News
Comente essa postagem
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.
Seu comentário será moderado pelo Viva o Condomínio e publicado após sua aprovação.