Publicado em 1 de março de 2022
Sistema de CFTV para controlar o estacionamento do condomínio Sistema de CFTV para controlar o estacionamento do condomínio. O profissional da segurança eletrônico precisa estar sempre atento ao que está acontecendo.
Sistema de CFTV para controlar o estacionamento do condomínio. O profissional da segurança eletrônico precisa estar sempre atento ao que está acontecendo.
O profissional da segurança eletrônica precisa ter uma boa capacidade e estar sempre atento ao que está acontecendo dentro do condomínio, principalmente nos ambientes como o estacionamento.
As exigências desse mercado são muitas, pois a clientela vai desde o setor público, empresarial ao residencial.
Dentre muitos projetos que abrange uma boa segurança eletrônica, como um sistema de CFTV para o controle do estacionamento está entre os principais e mais complexos, já que muitos estão confiando seus veículos nesse local, e por isso é exigido bastante atenção do profissional em questão.
Pensando nisso, o portal fez uma lista com algumas dicas para conseguir ter um melhor controle do estacionamento. Veja!
Propósito do projeto
Para começar a falar da segurança do estacionamento, é importante saber os anseios do cliente. Para o projeto é preciso avaliar a estrutura do local, pensar em melhorias técnicas, certificando que o planejamento será o melhor possível, já avaliando as vulnerabilidades do local.
É preciso pensar no sistema de CFTV, especificamente para o ambiente escolhido, que no caso é o estacionamento do condomínio.
Espaços
Avaliar os espaços é um complemento do projeto, já que é preciso estudar o ambiente para fazer a instalação dos equipamentos CFTV. É preciso verificar os pontos estratégicos, quais são os locais de maiores fluxos, principalmente na entrada e saída dos carros.
Além disso, é necessário observar as vigas e pontos que não atrapalhem a visualização das câmeras, e que podem auxiliar sendo pontos de instalações para elas.
Para deixar a segurança mais sofisticada você pode verificar a instalação de sensores de barreiras, que notificam qualquer movimentação suspeita.
Posicionamento das câmeras
É necessário observar os ângulos, conferir os pontos cegos, os lugares de grandes fluxos e as principais vias de entradas e saídas do condomínio.
Esse passo é importante para verificar a visibilidade das imagens, pois elas precisam estar nítidas, para que caso seja preciso ser utilizada, elas não podem gerar dúvidas, precisam ser totalmente confiáveis.
Para uma melhor imagem nesses casos, é recomendada a utilização de equipamentos CFTV IP, já que essa tecnologia implementa os projetos de segurança, diminui os custos, fornece imagens de alta definição, e muitas vezes consegue até identificar rostos, placas e objetos.
Para escolher um bom sistema de equipamentos CFTV é importante conversar com fornecedores, e profissionais devidamente capacitados para poder te auxiliar no melhor sistema de segurança e controle de estacionamentos.
Fonte: Síndico Legal
Comente essa postagem
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.
Seu comentário será moderado pelo Viva o Condomínio e publicado após sua aprovação.