Publicado em 3 de agosto de 2021

Higienização e Limpeza dos Ambientes no Inverno

Higienização e Limpeza dos Ambientes no Inverno. Saiba a importância da Higienização e Limpeza na prevenção de doenças comuns em tempos mais frios.

Saiba a importância da Higienização e Limpeza na prevenção de doenças comuns em tempos mais frios.

 

Higienização e Limpeza dos Ambientes no Inverno

 

Com a chegada do inverno, torna-se cada vez mais importante a higienização e limpeza de ambientes hospitalares e até mesmo residenciais como condomínios, para evitar a proliferação de agentes causadores de doenças respiratórias.

Devido ao tempo seco e ar frio, é muito comum que nessa época do ano eleve o número de incidências de gripes, resfriados e alergias.

Normalmente, a transmissão dos vírus e bactérias ocorre através de tosses ou espirros de pessoas infectadas.

Além disso, outro agravante é o ato de passar as mãos em superfícies que encontram-se contaminadas e em seguida coçar os olhos, e tocar na boca ou nariz.

Para evitar o contágio de doenças respiratórias, é importante adotar práticas de higienização e limpeza dos ambientes para garantir a saúde e bem-estar de todos.

Continue lendo o artigo e fique por dentro!

Por que manter a Higienização e Limpeza no Inverno? 

Em épocas mais geladas como outono e inverno, as pessoas costumam se aglomerar em áreas fechadas e sem ventilação por conta da friagem típica dessas estações.

Com isso, os micro-organismos ganham mais resistência devido à queda de temperatura e ao contato direto com toda a sujeira do local.

A poeira acaba sendo a principal responsável por crises alérgicas, decorrentes do acúmulo de ácaros em locais quentes, escuros e úmidos.

Segundo especialistas, manter os ambientes limpos e arejados reduz significativamente o aparecimento de doenças.

Redobrar atenção e cuidado quanto à higienização e limpeza dos ambientes é fundamental para combater efetivamente qualquer chance de contaminação de doenças.

Seja em tempos mais frios ou quentes, clínicas e hospitais exigem alto grau de frequência para higienização em razão dos riscos de disseminação de agentes infecciosos.

 

Limpeza em Condomínios

Cenário que merece muita atenção quando nos referimos à higienização e limpeza, são os condomínios. Tanto na esfera comercial, quanto na residencial.

Em razão da grande circulação de pessoas em praticamente todas as áreas de convivência, aumenta a probabilidade de contaminação de doenças típicas no inverno.

Para obter uma higienização especializada, é recomendado a contratação de serviços terceirizados. Isso porque, os profissionais encarregados possuem o conhecimento necessário para uma limpeza segura.

Além de prevenir a disseminação bacteriana pelos ambientes, uma higienização adequada mantém o ambiente sempre limpo, arejado e com uma boa aparência nos dias mais frios.

Nas áreas condominiais é necessário recolher o lixo uma vez por dia, higienizando os cestos sempre que possível. Aplicar medidas como essa, evita a aparição de pragas urbanas e a proliferação de fungos.

Os gestores responsáveis pela manutenção do condomínio devem redobrar a atenção para espaços que vão além dos apartamentos e áreas sociais, como salões de festas, Playground e parquinhos.

No inverno, a higienização e limpeza dos ambientes devem fazer parte da rotina de todos. Especialmente em locais de grande circulação como hospitais e condomínios.

Portanto, cuide dos ambientes e previna-se de doenças comuns na época mais fria do ano.

 

 

Fonte: Deluca Serviços

Assine a newsletter do Viva e receba
notícias como esta no seu e-mail

    Comente essa postagem

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

    Seu comentário será moderado pelo Viva o Condomínio e publicado após sua aprovação.